ABOUT

fashion_t_photo1

The Fashion table

Quando duas pessoas, de áreas aparentemente tão distintas como o são a Moda e as Ciências Alimentares se cruzam, deixa-nos a pensar como fazer uma associação entre elas: “Ok, mais um blog?… ou um site?… Mas sobre o quê? De que género”.

Foi exatamente essa a questão que nos surgiu! Será que podemos associar moda a alimentação, nutrição ou beleza? O que será que ainda não foi explorado neste universo?

Há pessoas “cheias de estilo” em todo o lado, daquelas que pensam nos mínimos detalhes, até para uma simples ida à padaria. Aliás, vestir bem não é questão de tempo, mas sim de um cuidar permanente. À padaria? Bem será esta a altura perfeita para introduzir a outra vertente: saúde e beleza.

Comecemos pelo Ricardo Pereira. Formado em Ciências Alimentares, estagiou no departamento de nutrição da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, onde desenvolveu a área dos suplementos alimentares. Em finais de 2013, deu início à sua carreira como técnico de nutrição, ao integrar a equipa desta área num reconhecido grupo hospitalar de Lisboa. Ao longo do seu jovem mas intenso percurso, atualiza e aprofunda os seus conhecimentos sempre que possível através de formações na área da nutrição e qualidade alimentar. verdadeiro comunicativo, sempre com um gosto e sentido pela área da moda, em paralelo ao da nutrição. Desde cedo que sempre possuiu uma vontade de informar e criar uma plataforma através da qual pudesse explorar a sua vertente de ciências alimentares (nutrição, dicas e sugestões), com um toque de bom gosto.

Óscar Reis, que em pequeno queria ser veterinário, fez um curso de cozinha e pastelaria e algumas formações em decoração. Mas foi como manequim que fez carreira, à qual se dedicou com empenho e paixão. Foi quando venceu um prémio internacional que chamou a atenção de vários criadores portugueses como Dino Alves, Filipe Faísca, Osvaldo Martins, Ricardo Preto ou José Carlos, que passaram a incluí-lo na apresentação das suas coleções. Foi rosto de campanhas para a Seat, a Absolut Vodka, a Sournoiz ou a Vodafone. Participou em videoclips de bandas como os Belle Chase Hotel ou Coldfinger. Foi capa de inúmeras revistas de moda quer a nível nacional como a Egoísta, ou internacionalmente a icónica Uomo Vogue Itália para a qual viveu a experiência de ser fotografado pelo aclamado fotógrafo de moda, Mario Testino. Mesmo já não sendo a sua carreira principal, as solicitações que continuam a existir são direcionadas para a sua agência, a Elite Lisbon. Trabalhou em produção de moda para várias revistas e com figuras públicas. Nos últimos anos integrou a equipa da loja A Vida Portuguesa, na qual é atualmente responsável pela decoração e exposição dos produtos neste espaço.

A mistura de áreas que aparentemente não têm ligação, são um desafio. Ao contrário do que os leitores poderão pensar, estão inteiramente interligadas e o Fashion Table quer mostrar que a ligação entre a saúde, a beleza, a moda e a decoração, têm como objetivo final o alcançar de uma vida saudável, despertar sorrisos, aumentar a autoestima, a qualidade de vida e a busca do absoluto para nos sentirmos bem com a nossa pele e com o nosso corpo.