Aqui, Coimbra tem mais encanto!

Coimbra, tanto por falar e dizer desta cidade de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, é sem dúvida uma das cidades mais bonitas de Portugal.

Marcada pela universidade, a primeira de Portugal (criada em 1290) e uma das mais antigas da Europa. Esta cidade desenvolveu-se em duas frentes: a cidade alta, designada por Alta ou Almedina, onde viviam os aristocratas, os clérigos e, mais tarde, os estudantes; e a Baixa, do comércio, do artesanato e dos bairros ribeirinhos populares.

IMG_7707

Banhada pelo Rio Mondego, continua a ser o mais importante pólo comercial, cultural e intelectual do centro do país, muito graças aos cerca de 30.000 estudantes que anualmente fazem da cidade a sua casa.

Culturalmente é riquíssima, pelo que há muito a visitar.


 

Viemos a Coimbra a passeio e convite para conhecer um novo espaço com um conceito bem típico e com toda a certeza muita pinta.

Fiquem a conhecer a:

Charming High House

IMG_7699

Charming High House, privilegiada pela localização Trendy, em pleno centro histórico de Coimbra, na zona mais emblemática da cidade. Está entre a vida boémia de um dos bairros de maior agitação cultural, história e tradição de Coimbra.

IMG_7698

Aqui nas míticas Escadas do Quebra Costas, ou sobe para a zona cultural, marcada pela universidade, a primeira de Portugal (criada em 1290), ou desce para a Baixa, do comércio, do artesanato e dos bairros ribeirinhos populares.

IMG_7700

Divide-se por dois andares do qual podemos alugar por apartamento ( no r/c ou 1º andar ) que dispõe de dois quartos, cozinha e sala e wc por piso. Ou  então por quarto entre os dois pisos, deixamos te aqui as sugestões dos quartos.

Quarto/ Rainha Santa Isabel

IMG_7701

Isabel de Aragão foi a única rainha de Portugal que ficou para a história como Santa tendo ficado assim conhecida como a Rainha Santa, Padroeira de Portugal e de Coimbra. Protagonista do famoso “Milagre das Rosas”, trazia à revelia no regaço pão para os pobres e quando questionada acerca do que transportada disse “São rosas Senhor, São Rosas”. Deu-se a milagrosa transformação do pão nas rosas.

Quarto/ Pedro & Inês

IMG_7702

Coimbra foi palco de um dos mais conhecidos amores proibidos da história de Portugal.

O romance de Pedro e Inês ia contra a vontade de todos, esta história arrebatadora teve tanto de grandiosa como de trágica. Os dois acabaram por casar em segredo pouco tempo antes do assassinato de Inês. O amor de D.Pedro era tão grande que ordenou que mesmo após a morte da sua amada esta fosse coroada Rainha.

Neste quarto podemos encontrar um pouco do charme característico de uma decoração romântica e despojada. Cores mais suaves, como o branco e o cinza tornam o ambiente perfeito para uma noite tranquila.

FullSizeRender (9)

Este quarto é o único que dispõe de uma sala privativa onde pode degustar as suas refeições  e relaxar na maravilhosa varanda com vista privilegiada para as míticas escadas do Quebra.

Quarto/ D. Afonso Henriques

IMG_7705

Foi o primeiro Rei do Reino de Portugal, conhecido  e apelidado de “o Conquistador”, “o Fundador” e “o Grande”, encontra-se sepultado em Coimbra onde fundou um dos mais célebres monumentos da Cidade, o Mosteiro de Santa Cruz no ano de 1131.

Neste quarto basta imaginar uma viagem ao passado, num período medieval, quando os reis ainda governavam nos seus imponentes castelos e os camponeses limitavam-se a trabalhar nos campos.

Com vista para as escadas do Quebra Costas, aqui poderá viver em primeira mão a vida boémia da cidade dos estudantes!

Quarto / Miguel Torga

IMG_7706

Adolfo Rocha foi médico e um dos mais conhecidos escritores da cidade Coimbra. Aos 27 anos cria o pseudónimo “Miguel Torga”. Miguel devido à sua admiração por dois já aclamados escritores, Miguel de Cervantes e Miguel Unamono e Torga uma planta brava da sua região homenagem às sua origem.


 

02home

Nós queremos voltar!

Para ficarem neste espaço óptimo, podem aceder ao site Coimbra Charming House e saber todas as informações necessárias. 

Como diz o fado que eterniza a cidade:

“Coimbra é uma lição

de sonho e tradição

o lente é uma canção

a lua a faculdade!(…)”.

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr