Truques à mesa: Ovo frito sem óleo

Ovo Frito Sem Óleo |

ovo-frito-na-agua

Fritar ovos sem óleo, será que sabes fazer. Ficam perfeitos?

Nós ensinamos!

ovo-frito-low

Acho que ninguém que deseja ter uma alimentação saudável (ou não!), consegue viver hoje em dia sem uma boa frigideira anti-aderente.

Por isso, pensando justamente em nós, que amamos ovo frito sem óleo e queremos manter a dieta saudável (e o bolso também!), seguem algumas dicas:

1) Fundamental uma boa frigideira anti-aderente…
As vezes nem sempre as frigideiras mais caras são uma boa compra. Se investires em alguma mais cara, faz uma boa pesquisa antes de comprar.
2) Para a frigideira durar mais tempo… utiliza apenas uma só para ovos
Quando comprares, compra aqueles mais pequenas e usa apenas para fazer ovo. Desta forma mantém por mais tempo a qualidade anti-aderente e não precisas de usar óleo ou outra gordura.
3) Para aumentares a durabilidade…não laves!
Usas a frigideira e após a sua utilização passa papel de cozinha. Se evitares usar detergente, ajudas a manter a película  anti-aderente por mais tempo.
Mas claro que após algumas utilizações terás que a lavar, mas não com a mesma regularidade. E quando o fizeres, evita esfregar com detergente durante muito tempo, à partida não terá assim tantos resíduos.
4) Na hora de usar, assegura que está bem quente
Só quando estiver bem quente, colocas os ovos. Toma cuidado para que a gema não rebente. Coloca um pouco de sal e junta uma colher de sopa de água e depois é só colocares uma tampa e esperar que cozinhe.
5) Nunca uses nada de metal na frigideira
Evita ao máximo usar metal para mexer os ovos ou esponjas abrasivas, para não reduzir o tempo de vida útil da película da frigideira.
GORDURA DEIXA A DE LADO!!!
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr