Truques para conquistar unhas fortes

Pode ser frustrante, no caso das meninas que tentam deixar crescer as nossas unhas até ao nível perfeito, bem ao género daquelas que vemos nas publicidades, sem riscos ou falhas.

maos

Para conseguir este pequeno milagre, existem alguns truques que podemos seguir para termos as nossas unhas de sonho. Se este é um assunto que vos interessa, continuem a ler!


Acabar com os maus hábitos

Chegou a hora de parar de roer as unhas ou retirar as cutículas. É difícil acabar com estes hábitos, especialmente se já estão enraizados, mas não tenham vergonha de pedir ajudar e de procurar produtos especializados para este efeito. Vale a pena para ter unhas bonitas e saudáveis.

roer

Proteger as unhas

Quer seja para lavar pratos, ir nadar ou tomar banho, é importante proteger as unhas. A água penetra as nossas unhas e infiltra as diferentes camadas, tornando-as mais fracas. Por esta razão é importante utilizar um verniz base transparente, para tornar as unhas mais fortes e resistentes.

base-fortalecedora-unhas-fracas

Boa alimentação

E claro, como tudo o resto no nosso organismo, uma boa alimentação ajuda a manter o nosso organismo a funcionar correctamente. Para umas unhas bonitas e fortes é importante beber muita água, prevenir a diabetes e problemas de tiróide, que também estão ligadas a problemas de unhas e ter uma dieta equilibrada.

É importante comer alimentos com ómega 3 por exemplo, como o salmão. No entanto, outros alimentos como brócolos, cereais integrais, leite e derivados, carnes magras e frutas com Complexo B e Vitamina C, como morango, kiwi e laranja.

Além disso, tenha suas próprias ferramentas (alicates, afastador, palito e lixas) e não as empreste. Isso evita qualquer tipo de contaminação.

alimentos-unhas-cabelos

Tem as tuas próprias ferramentas (alicates, afastador, palito e lixas) e não as empreste. Isso evita qualquer tipo de contaminação.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr