3 Dicas para uma casa perfumada…

Depois de um dia de trabalho com muito stress à mistura, nada melhor do que regressar a casa para recarregar baterias.

Além de uma casa arrumada e limpa, nada melhor que uma casa cheirosa e que traga paz e harmonia.

IMG_4810

Hoje deixo alguns truques caseiros para uma casa com aromas fáceis e práticos.

Desde velas aromáticas, os sprays ou até mesmo os difusores automáticos ou de paus de madeiras. Mas podemos recorrer as soluções mais caseiras.

Soluções Caseiras

IMG_4811

Lâmpadas com cheiros

Este truque pode ser feito com perfume, com óleos essenciais ou com a essências. Podes borrifar ou espalhar ( atenção não é encharcar a lâmpada ) com um destes três quando a lâmpada estiver desligada e fria, isto é, quando a lâmpada for acesa o calor potencializa o cheiro, que se espalha e deixa um ambiente cheiroso.

IMG_4814

Grãos de Café

Pega num frasco vazio ou até mesmo de uma vela antiga e coloca grãos de café, e depois uma vela. Espalha um pouco da essência de café por cima da vela, sem molhar o pavio, e acende. Quando começar a aquecer, o cheirinho dos grãos fica mais forte, parecendo café torrado, e misturado com a essência fica muito intenso, e espalha-se.

IMG_4815

Flores Secas

Se não souberes o que fazer as flores ( pétalas ), do arranjo que te ofereceram coloca num pote de vidro e dois dias na semana põe umas gotas de essência ou óleo essencial, porque assim o cheiro vai agarrar nas pétalas e espalhar -se pela casa.

 

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr