Tipos de pele…há muitos!

Todos devemos saber da importância de ter uma rotina em relação aos cuidados com a pele. E a escolha dos produtos é essencial para conseguir um bom resultado e ficar satisfeito!

Se não sabes qual é o seu tipo de pele, não te preocupes…

FullSizeRender (2)

O ritual de cuidados diário com a nossa pele resume-se em passos fundamentais: 

LimparTonificar e Hidratar


Variações de pele

No século passado, a famosa empresária da área dos dermocosméticos, Helena Rubinstein desenvolveu uma classificação que auxilia mulheres e homens a escolher produtos indicados para o tipo de pele.

Segundo ela, a pele pode ser classificada em três tipos: seca, mista e oleosa.

FullSizeRender (1)

Pele seca: normalmente, as pessoas de pele seca sentem necessidade de passar creme hidratante diariamente. É uma pele mate, sem brilho, com poros invisíveis e muito fina. As linhas de desidratação na pele, vermelhidões e descamação são possíveis características.

Pele mista: este tipo de pele é caracterizado por um leve brilho na zona T (testa, nariz e queixo) e poros pouco visíveis. As pessoas com este tipo de pele sentem maior desconforto com cremes no rosto.

Pele oleosa: a pele oleosa é espessa, tem poros dilatados, brilho em todo rosto, acne e inflamações e possíveis imperfeições. Além disso, pode ser bem sensível. Pessoas com este tipo de pele sentem necessidade constante de lavar o rosto e evitam usar cremes hidratantes.


Tipos de textura

Existem cinco tipos de textura: creme, creme/gel, fluido, gel e sérum.

Creme: a textura do creme deve ser mais densa e espessa. É indicado para quem tem pele seca e áspera.

Creme/gel: este tipo de textura não possui oleosidade e é mais leve e agradável. Indicada para pessoas com pele mista ou com tendência a oleosidade nas regiões da testa, nariz e queixo.

Fluido: mais leve que o creme e de fácil absorção, o fluido é indicado para pessoas com pele mista. Ajuda a manter a pele hidratada, sem obstruir os poros, engordurada ou pesada.

Gel: leve, refrescante, sem óleo e de rápida absorção, graças à sua textura fina. Indicado para peles oleosas com excesso de gordura, brilho exagerado e poros dilatados. Ideal para tratar peles com muitas espinhas e cravos.

Sérum: uma textura leve, não gordurosa, com maior concentração de ativos e à base de água. Indicada para todos os tipos de pele. O tratamento com serum costuma ter melhor resultado pois penetra mais profundamente do que os hidratantes, além de potencializar qualquer tratamento que já seja feito.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr