Fruits and Spring

Já recebemos uma das estações mais charmosas, coloridas e românticas do ano além de ser considerada a estação das flores, a Primavera também é o período de uma grande variedade de legumes, verduras e frutas.

Uma das mais belas fases do ano é um bom momento para investir nas frutas da estação, que favorecem a ingestão de vitaminas e minerais.

98609702-ecaa-459b-a1c0-7ccf4cca334f


 

Pêssego

Possui boa quantidade de antioxidantes entre eles destacam-se a zeaxantina, luteína e beta caroteno, que possuem ação protetora contra alguns tipos de cancro e diminuem o risco de patologias oculares. Também possui vitamina C e E, que tem ação imunoprotetora e niacina, vitamina do complexo B, que contribui para a produção de energia. Entre os minerais mais abundantes da fruta, destacam-se o potássio, importante regulador da pressão arterial e o manganês, associado à formação de tecido conjuntivo e ósseo, crescimento e reprodução.

 IMG_4208

Melão

É rico em vitamina C e uma das frutas com maior poder de regular o aparelho digestivo. É uma fruta depurativa porque apresenta suave propriedade laxante;

IMG_4210

Ananás

É efetivo para tratar a celulite e obesidade, porque facilita a eliminação de líquidos do corpo. É rico em vitamina C, cloro, potássio, cálcio e manganês, sendo recomendado no tratamento da osteoporose porque aumenta o conteúdo de cálcio nos ossos e também ajuda a fixá-lo;

IMG_4203

Ameixa

Tem ação antiviral e antibacteriana, pois é fonte de fibra, potássio, ferro, vitaminas A e E e do complexo B.

IMG_4222

Mirtilos

Rico em antioxidantes, contem vitaminas C e E e selênio, beta caroteno e flavonóides. Os antioxidantes apresentam ação protetora contra os radicais livres, protegem contra infecções e inflamações. Também são ótimas para as funções cerebrais e memória.

IMG_4209

Amora

É antioxidante, adstringente, digestiva, anti-hemorragica e previne radicais livres. É rica em antiocianinas, cálcio, fosforo, potássio, magnésio e selênio.

IMG_4214

Laranja

Fonte de magnésio, que participa da formação óssea, ela também é rica em vitaminas A e C. Recomendada para as gestantes que sofrem de azia, além de aumentar a imunidade do organismo.

IMG_4205

Figo

Por ser rico em potássio, cálcio, fósforo, cobre e ferro, é muito indicado no tratamento de várias doenças, como as do fígado e da vesícula biliar. A ação digestiva, antioxidante, laxante, cicatrizante e calmante que a fruta possui pode auxiliar em casos de prisão de ventre, esgotamento físico, faringite, bronquite e dores de estômago. Além disso, o figo possui propriedades anti-inflamatórias que combatem infecções na pele.

IMG_4211

Kiwi

Não tão conhecido quanto a laranja, o Kiwi também é uma fruta riquíssima em vitamina C, ajudando no combate ao envelhecimento das células. Além de possuir uma combinação de fibras, clorofila, potássio e vitaminas C, K, E e B9, a fruta também é conhecida por seu poder antioxidante.

IMG_4212

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr