Se for maçã, que seja verde!!!

Com casca ou sem casca, o que interessa saber é que uma fruta por dia, não sabes o bem que te fazia!!! Para variar, a voz do povo mais uma vez, está certa!

FOOOOTOOO

E a fruta que reina à mesa, é a MAÇÃ VERDE!

Combina muito com o verão mas não só, rica em vitaminas e fibras, a maçã verde é uma das frutas mais completas que existem. Desta forma, de todas as variedades de maçã, a verde é que deves consumir com mair regularidade. Fica a saber porquê!!!

12804398_10153482031077852_1194397878_n

1. Emagrece

A maçã verde tem uma combinação de características que favorece o emagrecimento. A alta concentração de fibras proporciona uma sensação de saciedade prolongada e incentiva o funcionamento do intestino. Possui também um baixo valor calórico e não tem valores significativos de gordura.

2. Regula a glicose (açucares)

A fruta controla as taxas de açúcar no sangue, devido às fibras solúveis da maçã levam a uma absorção mais lenta do açúcar. O resultado é mais eficaz quando a fruta é ingerida em jejum.

3. Proteção dentária

A maçã verde promove a higienização bucal. Claro que não substitui a lavagem dos dentes, mas ajuda a retirar a placa que se forma nos dentes (que ajuda a deixá-los mais brancos), nas bochechas e na gengiva. Além disso, a casca da maçã possui substâncias que estimulam a produção de saliva e reduzem a quantidade de bactérias na boca.

4. Controla o ritmo cardíaco

Comparada a outras maçãs, a verde possui um teor de potássio elevado, ajudando a equilibrar a hidratação das células. O consumo insuficiente de potássio ao longo do dia pode causar disritmia.

5. Melhora a aparência da pele.

É melhor comer a fruta com a casca, é onde se concentram a maioria das propriedades. A maçã é uma óptima base para produtos de limpeza facial. Dispõe de propriedades que conseguem equilibrar o pH da pele, limpando-a em profundidade. A sua acidez natural proporciona à pele um brilho e um aspecto realmente jovem e saudável.

6. Ajuda a desintoxicar o organismo.

O sumo de maçã é um excelente desintoxicante e diurético. O consumo frequente ajuda a eliminar as toxinas do organismo, auxilia no tratamento da obesidade.

7. Protege da queda do cabelo

Os componentes químicos da maçã são capazes de prolongar a fase de crescimento dos fios e encurtar a fase de repouso. O resultado disso é o estímulo e aumento do crescimento do cabelo.

 

12825202_10153482031267852_559389272_nFotografia| Edgar Raphael

Style| DKODE, NIXON, LEVI’S, DOCKERS, H&M, SMEG

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr