6 dicas para um cabelo bonito

Depois de ter sugerido o espaço 244Avenida para cortares o teu cabelo, surgem algumas dicas para manteres um cabelo bonito e saudável.

Não precisas de muito tempo para cuidar do teu cabelo e nem gastar muito dinheiro para ele estar saudável. Na verdade, o segredo para um cabelo bonito e que não te deixe na mão é simplesmente não teres preguiça.

11951834_10153135183672852_7441680951496445185_n

 

A QUEDA DE CABELO

Existem inúmeras causas para a queda de cabelo. Muitas delas precisam ser tratadas por dermatologistas e, por isso, se tens uma queda excessiva dos fios, procura um profissional da área. No entanto, se o problema não é grave, então talvez o possas resolver no banho: o couro cabeludo oleoso pode resultar na proliferação de fungos e descamação. Para isso, o tratamento é simples: lavar o cabelo direito!

Às vezes, pelo comprimento do cabelo e pela preguiça, é comum não removermos o condicionador corretamente ou utilizar shampo errado diretamente no couro cabeludo, durante um período de tempo, e isso pode entupir a raiz dos fios! Para resolver o problema, escolhe shampo neutro e transparentes para intercalar o uso com os produtos mais hidratantes, e tenta massajar bem a raiz sempre que os utilizares.

queda-de-cabelo2.jpg

 

ÁGUA FRIA

A água demasiadamente quente no duche pode prejudicar o couro cabeludo. Por isso, a melhor forma de lavar o cabelo é utilizando água morna ao longo do banho e, para finalizar, deixar pelo menos um pouco de água fria cair sobre os fios: este processo vai aumentar o brilho e aumentar a maciez do teu cabelo.

agua-fria-1508x706_c

 

CABEÇA LIMPA

Resolveste fazer um corte de cabelo mais sofisticado e radical como te dissemos… Mas já sabemos que o penteado feito pelo hair stylist é uma coisa, conseguir fazer o mesmo penteado em casa é outro bico de obra!!! A começar por qual produto usar no cabelo. A principal dúvida que sempre surge entre nós homens é qual a diferença entre gel, a cera ou a laca para cabelo. Bem, cada um tem o seu efeito para os mais diferentes tipos de cabelo e cortes. Usaste cera, gel fixador ou qualquer outro produto para melhorar o penteado ou dar volume? Então tens que obrigatoriamente o remover completamente. Qualquer resido de produto na raiz ou nos fios pode bloquear o crescimento do cabelo, deixando os ásperos e ajudando o aparecimento da caspa.

Como-Cuidar-do-Cabelo

 

ESPERAR ENTRE AS LAVAGENS

Os homens, principalmente com cabelo curto, tendem a lavá-lo sempre que entram no banho. Muitas das vezes, limitamos nos a apenas passar uma água e, apenas o shampo sem condicionar nos cabelos. Este processo seca bastante o cabelo! O ideal é lavá-lo a cada dois dias, e, sem preguiça, utilizar o shampo para limpar os fios e o condicionador para selar as cutículas, não é necessário usares grande quantidade de condicionador.

espinha-na-cabea-01

SECAR O CABELO

Perdi a quantidade de vezes em me deitei na cama com o cabelo molhado ou ainda húmido, ou então ia sair de casa e coloquei boné ou chapéu… Errado, além de aumentar a queda dos cabelos, pode prejudicar a aparência do teu cabelo, e pior: deixá-lo com um cheiro nada agradável. O segredo, neste caso, também é a paciência. Se precisares de lavar o cabelo antes de dormir, seca com um secador ou, pelo menos, faz uma massagem rápida com a toalha para tirar o excesso de água e a humidade.

111640060_1GG

MASCARA PARA CABELOS OLEOSOS (P/HOMEM OU MULHER)

Experimenta uma receita natural:

No liquidificador:

  • ½ abacaxi
  • 1 colher (chá) de óleo de soja ou amendoim.
  • Passa a máscara uma vez por semana nos cabelos húmidos, aguarda 20 minutos
  • Lava o cabelo de forma a retirar totalmente a mascara
  • Seca o cabelo, não aproximes demasiado o secador
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr