Pão à mesa… com certeza!

Esta semana começa uma rúbrica de Restaurantes, os melhores na opinião do Fashion Table!

Começamos com um Restaurante bem agradável. Um espaço português cheio de alma, com um conceito bem original: o Pão à Mesa fica situado no coração de Lisboa, em pleno Príncipe Real.

Com um espaço bastante confortável e acolhedor, numa mistura perfeita entre pormenores antigos e mais atuais, o Pão à Mesa reúne condições para se sentir em casa. Aqui o passado funde-se com o presente na presença de azulejos, cortiça, imagens de autores portugueses como: Fernando Pessoa, Eça de Queirós e Florbela Espanca. Tudo isto nos faz respirar tradição e cultura portuguesa.

-0030

 

59

Amavelmente bem recebidos, escolhemos uma mesa bem central, onde pudemos ver a satisfação de todos os clientes que se deliciavam com tantas iguarias. Exaltaram-se assim as minhas papilas gustativas…

O menu que este restaurante oferece é sobretudo rico em gastronomia portuguesa. E claro, o pão é o ex-librís da casa.

Deixo-vos alguns dos pratos que podem encontrar:

As entradas são uma perdição: desde as tábuas de enchidos, passando pelas bruschettas de farinheira e ovo ou mozzarella e tomate. Provei os Camarões Agridoce e estavam deliciosamente picantes…

-0012

 

As carnes: Entrecôte de Novilho com Batata Doce e Abóbora Assada com Ervas (para 2 pessoas); Cozido servido dentro de um Pão Saloio, entre muitos outros.-0006

Pratos de peixe: Naco de Bacalhau em cama de Espinafres e Pimentos, Lombo de Atum Braseado e Molho Tariaki, Polvo Meia Grelha c/Migas de Feijão e Grelos. Que delicia…

-0053

Existe ainda um menu infantil, por isso, quem tem filhos, pode ficar descansado pois há opções variadas e repletas de sabor.

No que toca às sobremesas, é igualmente difícil de escolher:  Mousses de Chocolate, Banana e Amendoim, Leite Condensado e Bolacha… Neste dia, fiquei pelo Bolo de Mousse de Chocolate, verdadeiramente guloso.-0025

 

O restaurante Pão à Mesa tem ainda uma garrafeira bastante composta, com referências de Norte a Sul do País. Tens uma carta de vinhos a copo, mas também há óptimos Daiquiris e Gins, excelentes para o inicio ou fim do teu jantar.

63

Este espaço, para além de ser um óptimo local para almoçar ou jantar, tem ainda uma esplanada que é extremamente agradável para ler um livro, colocar a conversa em dia, claramente acompanhado de uma excelente bebida.

-0054

Dito isto, e como estamos em época natalícia, não deixes de aproveitar e faz uma visita. Seguramente não te arrependerás de ir ao PÃO À MESA, COM CERTEZA!

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr