Sapatos de Príncipe

IMG_2387

Sou louco por sapatos de todas as cores e feitios. Tenho sapatos com alguns anos e sempre tive um cuidado enorme com eles. Acho que chegou a altura de vos deixar alguns dos meus truques.

IMG_2359

Limpar os sapatos pode ser uma tarefa complicada. Manter brilhantes e em perfeito estado às vezes pode sair caro, pois são necessários produtos especiais para cada material, ou não!
IMG_2381

Truques infalíveis:

1. O Leite Pasteurizado que tanto nos dá prazer, pode também ajudar a manter tanto o brilho como a durabilidade dos sapatos de Verniz.

2. A Casca da Banana (não vale a pena rir), faz milagres nos sapatos  de Couro e Pele. Não te esqueças de limpar os resíduos com um pano e deixa-os secar algum tempo.

IMG_2385

3. As escovas próprias para sapatos e o Amaciador para lãs, fazem milagres nos que são de Tecido ou revestidos a Pelo. Deves escovar no sentido do Pelo. Se houver alguma mancha, passas o amaciador dissolvido em água, claro, em pouca quantidade.

4. No que toca aos teus Ténis, antes de os colocares na máquina de lavar, passa um pano húmido com um pouco de Detergente da Loiça na sola ( se for de borracha ). Após a limpeza, separa as palmilhas e os atacadores dos ténis e coloca tudo num saco próprio para a máquina de lavar, utilizando um programa delicado. A teoria de secarem ao sol não me parece boa ideia, pois ficam duros e vai perdendo a cor, logo, o mais adequado é ser num local fresco e resguardado.

IMG_2386Botas| Exceed     Máquina Fotográfica| Instax mini 90 / Fujifilm

 

Agora deixo-te outro truque! Depois de tudo limpo, guarda os sapatos em caixas ou então em sacos de pano ( normalmente algumas marcas oferecem ). Para não te esqueceres, tira uma fotografia de cada par e cola em cada caixa. Parece difícil mas vais gostar do resultado final.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr