Alimentação inimiga do cabelo

Para quem pensa que somente secador, chapinha e químicas destroem a saúde dos fios, aqui vai uma lista sobre alimentos responsáveis por piorar o aspecto dos cabelos, aumentar a queda, além de prejudicar o crescimento.

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Existem alguns alimentos que surpreendentemente retiram o brilho, a espessura e a saúde em geral do nosso cabelo.

1. Sumos de limpeza (ou detox)

Como estes sumos são feitos à base de frutas, são bebidas extremamente açucaradas, por isso, se pensarmos realizar esta dieta durante muito tempo, estamos a retirar proteínas essenciais para a saúde do nosso cabelo, proteínas que o cabelo necessita para ser saudável e forte.

2. Peixes com grande teor em mercúrio

Peixes como o peixe-espada e a cavala são peixes que apresentam um grande nível de mercúrio. Segundo vários estudos de dermatologistas, altos níveis de mercúrio podem levar à queda de cabelo.

3. Açúcar

O açúcar é conhecido por provocar envelhecimento precoce. Segundo especialistas, quando ingerimos açúcar, o nosso corpo produz insulina como resposta, o que causa  com que uma hormona masculina seja libertada. Esta hormona, por sua vez, causa o enfraquecimento dos folículos e a perda mais rápida de cabelo.

4. Álcool

O álcool é uma substância diurética, o que significa que aumenta a desidratação. Quando o nosso organismo se encontra desidratado, o nosso cabelo fica mais seco e  ao beber álcool em demasia, pode mesmo levar à perda de cabelo acentuada.

5. Pizzas e massas

Qualquer comida com um nível elevado de glicémia pode vir a causar danos ao nosso cabelo. De acordo com especialistas, estas comidas podem ter o mesmo efeito que o açúcar, ou seja, perda de cabelo e diminuição dos folículos.

6. Sal

O sal faz com que o cabelo caia, por isso é essencial evitar muito sal, principalmente as mulheres com cabelos cacheados que tendem a cair ainda mais.

7. Refrigerantes

Os refrigerantes possuem grandes quantidades de adoçantes, açúcares e produtos químicos que não são nada nutritivos para os cabelos.

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Não deves:

  • Dormir com cabelo molhado
  • Usar elástico muito apertado
  • Esfregar as pontas do cabelo com a toalha
  • Escovar os cabelos várias vezes durante o dia

 

Deves:

  • Usar os produtos certos para o teu tipo de cabelo
  • Massajar na raiz para ativar a circulação
  • Pentes ou escovas que não quebrem os fios
  • Lavar o cabelo com água morna
  • Lavar no máximo o cabelo 3 vezes por semana

 

Para as meninas, se querem ter cabelos longos e bonitos, façam de tudo para diminuir o consumo dos alimentos da lista acima, assim o vosso cabelo ficará além de longo, brilhante e sedoso.

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