Um retrato, uma foto e um olhar

Lifestyle

Piano|

Óculos| OliverGoldsmith     Mala| Fendi ( Stivali )     Mala Peq.| Fendi ( Stivali )     Óculos| Cutler and Gross of London     Mala| Valentino ( Stivali )     Sapatos| Valentino ( Stivali )     Sapatos| Casadei ( Stivali )     Mala Peq.| Valentino ( Stivali )

 

Na semana que passou falei do convite feito pela revista Caras, para sermos um dos blogs que faz parte desta visão extraordinária da revista em criar o Caras Blogs. Deixo aqui o vídeo do lançamento : CarasBlogs

 

Retratos em Família

retratos em familia

Quem também tem um olhar e focagem precisa é a minha querida amiga Cátia Alpedrinha que além de ser maquilhadora eu conhecia como fotografa de moda. Como é uma apaixonada pelo retrato e como estava energicamente mais voltada para a família, decidiu unir as duas coisas e assim surgiu o projeto Retratos em Família.

O conceito é simples: as fotografias são feitas em casa das pessoas ou num sítio especial que, de alguma forma, tenha um significado especial para essa família. Cátia também fotografa em estúdio, apesar de preferir locais exteriores, escolhidos pelas famílias.
Uma sessão dura aproximadamente 3 horas, incluindo os preparativos. A maquilhagem da mãe é oferta. Para mais informações consulta o facebook em Retratos em Família

 

 Lisboa Vista de cima

 

Tens vários sítios para ver Lisboa bem do alto. Começando pelo Marques de Pombal ou até mesmo do Parque Eduardo VII, além do verde para um belo piquenique tens uma vista até ao rio. Não nos podemos esquecer dos miradouros, são tantos como o de São Pedro de Alcântara, Senhora do Monte ou mesmo o da Graça, tendo ali ao lado também com um vista mais medieval o Castelo de São Jorge. Coloca os teus óculos de sol e vai descobrir as vistas dos pontos altos da cidade.

 

Génesis 

baleia

A não perder de vista é a exposição do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado  um dos mais reconhecidos e premiados fotógrafos brasileiros da actualidade, tendo visto o seu trabalho publicado em algumas das mais prestigiadas publicações mundiais. Regressa a Lisboa para a apresentação de Génesis, uma exposição composta por mais de duas centenas de fotografias dedicada aos últimos redutos naturais e humanos de um planeta ameaçado. Foi como de uma homenagem à Terra e de alerta para a urgente necessidade de a preservar, Sebastião Salgado mostra agora, no seu estilo característico de imagens a preto e branco de grande formato e de enorme impacto, o resultado de oito anos de trabalho e de mais de 30 viagens por diversas partes do globo.

A exposição esta na Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional ( Avenida da India ), é constituída por cinco secções, Sul do Planeta,  Santuários,  ÁfricaTerras a Norte e Amazónia e Pantanal e apresenta ao público ambientes que conseguiram, até à data, escapar às transformações impostas pela sociedade moderna, mantendo-se quase intactos. Não percas MESMO.

 

Diverte-te e aproveita!

 

 

 

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr