Do frigorífico para as olheiras

unnamed (3)

As olheiras são as sombras chatas que aparecem debaixo dos olhos e que fazem com que o rosto fique mais apagado e cansado.

São muitas as causas que podem produzir as olheiras, ora sejam hereditárias, pela ansiedade, pelo stress, por poucas as horas de sono, razões hormonais, por má alimentação, etc... Seja qual for a sua causa é necessário tratar a pele desta zona para que tenha um aspeto mais saudável.


 

Existem muitas receitas caseiras que ajudam a combater e disfarçar as olheiras, vou te dizer as que acho melhores:

Se tiveres no teu frigorífico

  • A Batata doce faz bem à pele auxiliando na formação de colagénio. O colagénio une e fortalece os nossos tecidos, combatendo as rugas de expressão e, atua também no fortalecimento de cabelos e unhas diminuindo ainda a incidência de estrias na pele (mais frequente nas mulheres). A sua constituição em beta-caroteno ajuda na prevenção de cataratas, melhora a visão noturna e a secura dos olhos, protegendo também a camada da córnea da nossa visão.

Modo de aplicação: A batata doce deve estar no frigorifico, para estar bem frio. Corta a batata em fatias finas e coloca a sobre as zonas das olheiras, deixa repousar durante cerca de 10minutos.

unnamed (6)

  • O abacate é uma das melhores frutas para deixar a pele bonita e trazer-lhe luminosidade e em combinação com o óleo de amêndoas, que é altamente benéfico para a zona do contorno dos olhos, tem como resultado uma mistura ótima para combater as olheiras e ficar com um aspeto radiante. Para além de regenerar, o abacate revigora a pele, ajudando a descongestionar os vasos, o que ajuda a melhorar o aspecto inchado e escurecido da pele.

Modo de aplicação:  Mistura o óleo de amêndoas com a polpa de meio abacate, pisa a mistura até obteres uma pasta. Com o rosto previamente lavado, aplica a mistura na região dos olhos e deixe atua por 20 minutos, lavando a pele de seguida.

A outra opção, no caso de não teres o óleo é o mesmo procedimento que na batata, mas não te esqueças que o abacate tem de estar bem frio e a camada não pode ser demasiado grossa.

unnamed (4)

  • O pepino rico em água, o que garante uma hidratação natural à pele, e possui compostos que tratam irritações e inchaços. Outro fator importante é que, por possuir uma temperatura mais baixa que a do corpo humano, removendo o calor e leva a pele a “encolher”, deixando-a mais lisa, isto é, os vasos sanguíneos da região inferior dos olhos ficará diminuída, melhorando o aspecto das olheiras. .

Modo de aplicação: Com os olhos fechados e coloca uma rodela de pepino gelado nos olhos e deixa descansar por cerca de 20 minutos. Após o tempo, lava o rosto com água morna ou quente para ativar a circulação.

unnamed (5)


 

Como vez o teu frigorífico pode ter grandes alternativas aos dermocosméticos. Mas não te esqueças de dormir as horas suficientes e tratares bem da pele do teu rosto. Tens imensas formas de o fazer sem despender de muito dinheiro.

 

Ilustrações: André Poeira

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr