Festivaleiro mas com atenção

unnamed (2)

Esta semana no que toca ao separador health&beauty, não podia fugir ao tema, os festivais!

Mas os festivais não são só música…

A sugestão para o teu outfit já foi dada, agora vou dar te umas dicas de alimentação e de beleza para os festivais.

Nestas andanças, normalmente, nunca se pode sair e voltar a entrar nos recintos, por isso há duas opções: ou se leva comida de casa (se for permitido, geralmente não é), ou se compra dentro do recinto.

Se por acaso poderes levar comida de casa, vou te fazer algumas sugestões para um fim de tarde e uma noite bem longa!

  • Tenta sempre levar, dependendo da duração do evento, as refeições principais e um ou dois lanches, para evitar mesmo ao máximo teres de consumir dentro do recinto.
  • Quanto às bebidas, a água é fundamental, não te esqueças que é verão e as temperaturas estão altas e tens que te hidratar bem. Sabias que beber água é fundamental para evitar o cansaço!?

Sim, óbvio que grande parte de quem vai aos festivais não poupa numa imperial, mas água é fundamental.

Ao contrário do que muita gente pensa, a cerveja é a bebida alcoólica menos calórica, um fino (nos festivais a norte) ou imperial (nos festivais a sul) tem cerca de 70kcal.

Deves estar a pensar: então não bebo cerveja? Claro que festival rima com cerveja! Exagera apenas nos risos, nas músicas, nos saltos e nas danças.

Quanto ao que levar para comer?!

Primeira sugestão

Existe a opção, mais barata, de levarmos umas sandes na mochila. Para evitar que se estraguem com o calor, devemos optar pelas opções mais simples, sem molhos e embrulhadas em papel de alumínio.

  1. Uso pão de cereais, pão de forma que é super fofo e agradável no caso do pão de cereais, é muito mais saudável do que o outro.
  2. Depois para o rechear, uma vez que é para as refeições principais, gosto de por duas fatias de fiambre de peru ou frango, folhas de rúcula selvagem que tem um trago apimentado, ovo cozido e tomate às rodelas!
  3. Umas bolachas também não é mal pensado para se comer no final da noite e recuperar um pouco da energia gasta.

 

Dica:

Não te esqueças do protetor solar NIVEA , leva o contigo e aplica várias vezes. Leva também um chapéu, além de dar muito bem com os festivais, vai proteger-te das horas mais fortes do sol!

Se for um festival na onda do rock and roll, o lenço dobrado na testa, no pulso é sempre um toque que faz toda diferença.

E é só divertires te e aproveitares esta época.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr