Jardins, e lugares mágicos e festa popular

DSC_0257_S

 

Armário|

Saco| Valentino ( Stivali )     Ténis| Valentino ( Stivali)     Azeites e especiarias | Villa Pedra Natural Products     Calças| Nuno Velez     Top| MSGM ( Stivali )

 

 

Falamos o que levar, o que podes escolher para vestir e agora as sugestões para um fim-de-semana, fora de casa no campo ao ar livre para aproveitar o sol e fazeres os teus piqueniques.

Pode ser na serra, mais cosmopolita, tens vários sítios para poder disfrutar tanto do verde como dos seus spots para belos piqueniques. Além que alguns oferecem-te vistas de cortar a respiração. Deixo alguns destes sítios para belos piqueniques e não só muitos deles com bastantes actividades, para crianças e adultos. O Jardim Zoológico, Jardim Calouste Gulbenkian, Jardim da Tapada das Necessidades, o Parque Florestal de Monsanto mais fora do centro a Quinta da Regaleira ou ainda o Parque Natural Sintra-Cascais. Sai e diverte-te.

 

Hoje vou falar de algo com bastante orgulho e de uma beleza e qualidade, a 176km de Lisboa na encosta da Serra do Sicó situa-se a VILLA PEDRA – Natural House. Um projecto com 8 casas onde a preservação histórica de construção foi respeitado para não tirar o espirito da própria região. E ainda com a preocupação ecológica em primeiro lugar. Sendo um lugar já por si de uma paisagem de se perder de amores surgiu também a vertente de produtos produzidos na própria região VILLA PEDRA – Natural Products. Desde os Vinhos, Espumantes, ao famoso Queijo do Rabaçal, sem falar nos azeites e as variedades com alecrim, louro com alho, orégãos e claro algumas especiarias, tudo feito com produtos da região e biológicos. Não esquecendo que alguns destes produtos já receberam vários prémios.

Esta VILLA assenta na tranquilidade e no bem-estar. Espaço que qualquer criança se irá sentir a vontade para fazer as mais diversas actividades. E assim poderás relaxar e ficar mais tranquilo para os teus  momentos. Informações em www.villapedra.com

 

Não podia terminar sem falar dos Santos Populares, quase a porta esta tradição tão nossa esta com um programa desde as marchas populares de cada bairro que desfilam pela Av. da Liberdade, enchendo de figurantes, música, muita cor e muito público. Mas a enchente e a animação não são menores nas ruas desses bairros, com destaque para Alfama, mas também para a Graça, Bica, Mouraria ou Madragoa. Nos largos e vielas, come-se o típico caldo verde e a sardinha assada, canta-se e baila-se pela noite dentro. Um programa em família ou a dois e quem sabe sozinho e pedir ao Stº António uma noiva ou um noivo. Divirtam-se que vou fazer o mesmo com bela da sardinha no pão.

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr