Dentes brancos depois de comer

 

 

image[7]

Esta semana vou vos falar da relação entre os alimentos e os dentes.

Quem não toma o seu cafézinho de manhã (há quem consiga), ou ao almoço opte por massas com um belo molho de tomate e finalize com uma sobremesa de cerejas frescas…

Cuidado, existe um leque razoável de alimentos que mancham os nossos dentes ao longo do tempo, felizmente que há produtos capazes de regredir esse amarelado dos dentes!

Todos nós sabemos que temos de escovar os dentes logo após as refeições, usar fio dentário e um elixir dentífrico. Mas ainda assim, o problema dos dentes manchados passa muito pela nossa alimentação.

Existem alimentos que mancham ou desmineralizam os dentes, devido à forte pigmentação e por isso devem ser consumidos com moderação.

Desse grupo vou nomear aqueles que acho que ingerimos com mais regularidade:

  1. Café;
  2. Vinho;
  3. Refrigerantes;
  4. Chá;
  5. Açaí;
  6. Beterraba;
  7. Mirtilo;
  8. Molhos de tomate;
  9. Molho de soja;
  10. Sumo de uva;
  11. Cerejas

 

Claro que alguns destes alimentos são bastante saudáveis, como o caso da fruta. E não quero de todo, que os deixem de consumir.

São fundamentais para uma alimentação saudável, no entanto podemos consumi-los com alguma moderação ou então tentar contornar a situação de alguma forma.

Por isso aqui ficam alguns truques:

  1. Tenta fazer uma mastigação rápida, sem deixar os alimentos ou bebidas muito tempo na boca;
  2. Após a refeição é fundamental a escovagem dos dentes, se não tiveres oportunidade, nos hipermercados tens agora elixir dentífricos em embalagens pequenas, vais à casa de banho e bocejas várias vezes para tentar eliminar o máximo de resíduos nos dentes;
  3. No caso das bebidas usa uma palhinha para beber, sempre evita o contacto da bebida diretamente nos dentes. E para as meninas que pintam os lábios, aí esta uma forma para não se borratarem.
  4. Mas o meu maior truque para mim, que sou um consumidor de café, é a água. Logo após beber o café e de uma só vez, peço de imediato uma água, que primeiro bochecho e tento que permaneça na boca e percorra as paredes da boca, gengivas e dentes, para tirar os resíduos de café que ficam.
  5. Eu uso este método não só com o café mas também para outros alimentos, por isso faço bochechos com água logo após ingerir os alimentos que acho que têm maior pigmentação.
  6. Fundamental ir ao dentista de seis em seis meses para remover o tártaro.

 

Uma ótima sugestão de produto para branqueares os teus dentes

image

 

Se no teu caso estiveres a pensar que a partir de hoje vais moderar o consumo destes alimentos, mas infelizmente já tens os teus dentes um pouco amarelados, mesmo escovando-os todos os dias…

Calma!

A SWISSDENT criou um produto de branqueamento simples e eficaz que pode ser aplicado em casa por qualquer pessoa que queira dentes mais brancos e fundamentalmente de uma forma mais económica e cómoda.

Com o EXTREME Whitening Pen, vai ser muito rápido a aplicação e vais ter resultados ótimos se aplicares corretamente e tiveres o máximo de cuidado e higiene como os teus dentes.

Apenas fazes uma aplicação por dia deste sistema de branqueamento de duas fases, mas com toda a certeza vai tornar o teu sorriso mais branco e luminoso.

-Este produto é exclusivo das lojasPerfumes e companhia”

E não te esqueças procura evitar consumo extremo de alimentos com excesso de pigmentação, e assim vais manter a beleza e saúde dos dentes!

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr