Preto no Branco

O branco engorda. O preto emagrece.

E a mistura dos dois? A propósito de ser uma tendência forte da estação explicamos-lhe como usar os padrões que mais vos favorecem e quais devem evitar ao máximo. A regra mantém-se em relação aos padrões tradicionais. Quanto maior for, mais engorda. Assim, neste caso específico, se o objetivo for parecer mais magro e se as bolas forem muito grandes, devem evitá-las ao máximo.

Quanto mais discreto, melhor. Uma vez que o preto emagrece, devem optar por peças onde este seja predominante em detrimento do branco. Se o objectivo for o contrário, então tem luz verde para a cor branca.

Um dos padrões mais usados com as cores preto e branco são as riscas. As horizontais, muito conhecidas por navy, são as que menos favorecem corpos mais volumosos. Já as riscas verticais alongam o corpo e as pernas. Convém ainda que as riscas sejam finas. Para quem não é amante de padrões, existem peças lisas com pequenos apontamentos de branco ou preto que são suficientes para dar um toque mais glamoroso ao visual. Os padrões geométricos, igualmente em voga nesta estação, são ainda mais difíceis de usar, pois são compostos por vários ângulos que se cruzam entre si e que tornam o corpo num verdadeiro quadro.

Apontamentos de cor

Se acha o branco e preto demasiado aborrecidos, opte por peças com pequenos apontamentos de cor, suficientes para dar uma lufada de ar fresco ao seu look.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr