Sair de casa e aproveitar

fotografia (1)

 

Com o fim-de-semana à porta e como esta semana andamos pelo preto e branco, surgiu-me a ideia de ver o que a Câmara  Municipal de Lisboa nos convida a experienciar. Deixo-vos algumas sugestões para, estarmos deitados a ouvir os pássaros com um bom livro, dar um caminhada ou deixar as crianças na mais pura liberdade.

Subir ao topo do arco da Rua Augusta e ter uma visão de 360º graus, percorrendo as ruas de Lisboa e ver a maravilhosa calçada portuguesa .

Para as crianças nada melhor do que o Parque Florestal de Monsanto. É a maior área verde Situado em plena Lisboa, é a maior área verde da cidade com praticamente 1000 hectares para correr, brincar e respirar ar puro.

Descobrir a cidade a pé, seguindo ou não algumas sugestões de percursos. Da história da cidade antiga ou moderna, à descoberta do nosso património.

Caleidoscópio – A Alta-costura de Christian Lacroix, são os tesouros da Colecção de Alta-Costura deste criador de referência francês que acabou de abrir portas. O título perfeito para uma das mais aguardadas exposições da programação do MUDE – Museu do Design e da Moda, Colecção Francisco Capelo. Os cofres abrem-se para esta conjugação mais que perfeita onde o luxo, sofisticação e naturalidade cruzam a alta-costura, naquele que poderia dizer-se ser o local perfeito. Aquele que habitualmente estaria “fechado a sete chaves” estará aberto, com acesso gratuito até ao dia 30 de Agosto, no Piso -1 do museu.

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr