Chocolate…branco ou preto

A grande diferença entre o chocolate preto e o chocolate branco, inicia-se logo pelo sabor. Mas a principal diferença está na receita (produção), que mostra que o chocolate branco não é chocolate, mesmo que assim seja denominado.

O chocolate preto é essencialmente constituído por cacau, com cerca de 75% a 85%.

No momento da produção, o cacau é prensado e dividido em duas partes: a massa do cacau e a gordura (manteiga de cacau). Com essa gordura, ou seja, a parte sólida, é feito o chocolate preto e com a manteiga do cacau, processa-se o chocolate branco que consiste fundamentalmente de gordura, açúcar e leite.

Pelo fato de não ter na sua composição o cacau sólido, mas sim apenas a gordura da fruta, o chocolate branco tecnicamente não é um chocolate, mas na verdade outro doce. Embora a textura de ambos seja parecida, o sabor é completamente diferente, o “chocolate” branco possui muito mais açúcar.

 

Benefícios do chocolate preto:

  1. Bem-estar
  2. Fluxo arterial
  3. Saúde do coração
  4. Saúde cerebral
  5. Na gravidez
  6. Beleza

O chocolate é um grande aliado da beleza. É utilizado em massagens, máscaras e outros cosméticos.

Contém um grande poder antioxidante e estimula a renovação celular, por esta razão é indicado para tratamentos de rejuvenescimento e auxilia até na redução da celulite.

Para os cabelos, devido ao seu alto teor em nutrientes, como a gordura boa, auxilia na restauração, nutrição e hidratação das fibras capilares.

 

Sugestão de máscara caseira de chocolate para pele:

  • 1/2 Chávena de cacau em pó.
  • 1/3 Chávena de mel
  • 3 Colheres de sopa de açúcar mascavado.

 

Modo preparação:

Envolve os ingredientes de forma a ficar uma pasta.

De seguida coloca no rosto.

Deixa agir por 20 minutos e retira com água morna. Se preferires, aplica a máscara morna na pele, aquecendo durante cerca de 40 segundos no microondas.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on Reddit0Share on Tumblr